quarta-feira, 29 de abril de 2009

Aprendendo sobre os Sentimentos.



Alunos das 5ªs séries leram o livro: "Se ligue em você" autor: Luiz Antônio Gasparetto com o objetivo de aprender a identificar os sentimentos. Em seguida, se expressaram através de desenhos no PAINT e de textos que elaboraram no WORD. Estamos diponibilizando as repectivas produções.
Leram também o e-book na web:http://picasaweb.google.com/mari.livros.01/LivroDosSentimentos

Produção de estórias
Os alunos criaram histórias sobre o tema sentimentos.
Selecionamos esta:

Frustrado

elaborada pelos alunos :
Amanda, Bruno e Maria Eduarda
da 5ª série B:

Num belo dia queria muito ir à casa de uma amiga chamada Amanda. Já estava tudo combinado, mas minha mãe não deixou.
Fiquei frustrada, liguei pra Amanda, ela como sempre me compreendeu.
Eu estava irritada e gritei com minha mãe e a minha luzinha se apagou. Depois de um tempo cheguei a minha mãe e falei: - Mãe por que não posso ir à casa de Amanda? E ela respondeu: - Porque hoje não é um bom dia, está chovendo.
Na hora minha luzinha se acendeu por que tive compaixão pela minha mãe.

Um comentário:

  1. Oi Nair

    Realmente trabalhar sobre os sentimentos é muito importante, em qualquer idade, pois nossas crianças vivem mundos muitos diferentes em suas casas e enem sempre tem a possibilidade de por para fora o que sentem o que pensam ou mesmo justificar suas atitudes
    Abaixo deixei a sugestao de outro livrinho que estou trabalhando com meus pequenos do 2º ano.

    http://picasaweb.google.com/mari.livros.01/LivroDosSentimentos#

    ResponderExcluir